terça-feira, 7 de setembro de 2010

Gemma Arterton

Gemma Christina Arterton nasceu em 12 de janeiro de 1986, em Gravesend, na Inglaterra.

Filha de pais separados, Gemma trabalhou como vendedora de maquiagem, enquanto fazia um curso de artes no teatro Miskin, em Dartford, formando-se mais tarde na Royal Academy of Dramatic Art.


Ela ganhou seu primeiro papel profissional enquanto ainda estava na escola de teatro, no filme de TV "Capturing Mary". Também fez sua estréia no teatro na peça de Shakespeare "Love´s Labour´s Lost" no Globe Theatre de Londres, isso em julho de 2007.

Sua estréia no cinema veio no filme St. Trevian´s, cuja personagem ela disputou com Sienna Miller.

Em 2008, sua fama tornou-se internacional ao se tornar a nova bond girl em Quantum of Solace, na pele da agente Strawberry Fields, cujo papel ela disputou com cerca de 1500 candidatas.

Em 2010, veio a consagração de sua carreira com os filmes Fúria de Titãs e Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, nesse onde seu personagem - uma simpática e guerreira princesa - cativa o público de maneira a demonstrar seu talento como atriz.


Em junho de 2010, ela se casou com um gerente de vendas numa cerimônia secreta na Andaluzia, na Espanha. No demais ela é uma torcedora fanática, sendo que seu time é o Charlton Athletic FC, e ela tem uma tatuagem de anjo detrás da orelha esquerda.

Gemma Arterton tem em seu favor uma beleza inocente e exótica, algo difícil de não ser notado e impossível de ser esquecido. Enfim, ela é mais que perfeição. Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postagens populares